top of page

HISTÓRIAS DO COTIDIANO

Antologia de participação gratuita com autores selecionados
Organização: Debora Gimenes & César Costa

Confira abaixo o resultado

CAPA_HISTÓRIAS_DO_COTIDIANO.jpg
RESULTADO DA SELEÇÃO PARA A ANTOLOGIA "HISTÓRIAS DO COTIDIANO":

Dos 51 contos recebidos, 20 foram selecionados para integrar a antologia. Eles irão se somar aos 5 textos dos organizadores e autores convidados. Durante a semana, todos receberão um e-mail com orientações. A Verlidelas agradece aos que se inscreveram e parabeniza os selecionados! Eis a relação completa:

 

-Não me deixe ir – A. T. Sergio

-Onde está Dora? - Amanda Gomez

-Poncho de la Pachamama - Anorkinda Neide

-O sumiço - André Eitti Ogawa

-Quando acabamos de viver - Carlos São Paulo

-Resignação - César Costa

-Toada - Chris Sevla

-Melodia de introdução - Cupertino Freitas

-Confiança e traição - Débora Gimenes

-A arma - Fabio Shiva

-O tombança - Ivanildo Batista Chaves

-Encontros - JC Rodrigues

-Foi por pouco - José Ignacio Ribeiro Marinho

-Um novo dia - Juliana Peres

-“Eu podia estar matando, eu podia estar roubando” - Luiz Carlos Cichetto

-Vida de professor - Márcio J. S. Lima

-O lixo - Matheus Freitas

-Um sonho e nada mais - Matheus Ventura

-Ainda temos tempo - Miguel Dracul

-A bailarina gorda e o cisne de cristal - Mogg Mester

-O palhaço - Rafa Gross

-“Valeu, tio!” - Ricardo Gnecco Falco

-Íntimo desejo - Rosângela Martins

-Nem tudo é o que parece - Sabrina Dalbelo

-Cozinha em dupla - Selene Sodré

EDITAL

(qualquer dúvida deve ser encaminhada para contato@verlidelas.com)

1) A seleção para a antologia “Histórias do Cotidiano” será realizada pela Editora Verlidelas, CNPJ 27.850.067/0001-71, com sede no Rio de Janeiro. Com organização dos escritores Debora Gimenes e César Costa, tem por objetivo selecionar contos de autores novatos ou já publicados.

 

2) O livro será publicado em meio físico e estará disponível para venda ao público por meio do site da Editora Verlidelas.

 

3) A participação é aberta a pessoas maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade e que disponham de um endereço no Brasil.

 

4) As obras enviadas devem ser contos escritos em português, inéditos ou não, e precisam atender à temática da coletânea e às exigências deste edital. Textos em coautoria não serão aceitos.

5) Para fins desta coletânea, histórias do cotidiano são aquelas que relatam situações passíveis de acontecer com pessoas comuns, incluídas as integrantes de minorias.

6) Não serão aceitos textos que tratem de realidades alternativas, como as encontradas em histórias de fantasia, de ficção científica etc. Também não serão aceitos contos (I) eróticos, (II) que contenham qualquer tipo de discriminação (racial, religiosa, sexual etc.), (III) que contenham calúnias, injúrias e difamações contra indivíduos ou grupos e (IV) que contenham ideologia e/ou caráter político. Observando-se essas restrições, o gênero é livre: o conto pode ser policial, de amor, de terror, de aventura ou até mesmo sobrenatural.

7) Os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word, com fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento entrelinhas 1,5 e, preferencialmente, até cinco páginas.

8) A inscrição deve ser realizada pelo próprio interessado, seguindo-se estes passos: (I) curtir a página da editora no Facebook (https://www.facebook.com/verlidelas/); (II) preencher os campos do formulário de inscrição e clicar em "Enviar informações"; (III) clicar no botão "Adicionar um arquivo" e enviar o conto. Uma mensagem de confirmação será enviada por e-mail.

9) Após a fase de avaliação interna, uma notificação por e-mail será enviada aos autores selecionados, que deverão assinar e enviar o contrato.

10) Os autores selecionados que desejarem adquirir exemplares poderão comprá-los a um preço promocional (o valor será especificado em contrato).

11) O prazo de envio dos contos termina em 15 de junho de 2019, podendo ser prorrogado se não houver um número suficiente de contos selecionados.

12) A divulgação dos selecionados se dará no site da editora e em sua página no Facebook no dia 30 de junho de 2019, desde que o prazo de inscrições não seja prorrogado.

13) Qualquer situação não prevista neste edital será decidida pela Editora Verlidelas.

14) O envio do conto para a seleção implica na aceitação de todos os termos descritos neste edital.

LOGO FINAL Meio Preta COM MARGEM.png

Aqui histórias são pérolas

bottom of page