fogo

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SINOPSE

Seja queimando "bruxas" na fogueira ou metaforicamente, sociedades e indivíduos sempre mostraram, com esse comportamento recorrente, seu lado intolerante, deixando claro que um dos mais difíceis exercícios para um ser humano é respeitar pontos de vista alheios. Poucos conseguem praticar aquela famosa máxima atribuída a Voltaire: "Posso discordar de tudo o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo." Esta antologia abre espaço tanto para contos de terror, com "feiticeiras" literalmente ardendo sobre fogueiras, quanto para contos em que a expressão "queimem as bruxas" representa uma incompreensão ou uma perseguição contra aqueles que pensam diferente ou fogem aos padrões estabelecidos. Em suma, este é um livro de intolerância contra a intolerância.

EDITAL

(qualquer dúvida deve ser encaminhada para contato@verlidelas.com)

1) A seleção para a antologia “Queimem as Bruxas - Contos sobre Intolerância” será realizada pela Verlidelas Editora, CNPJ 27.850.067/0001-71, sediada no Rio de Janeiro. Com organização de Cida Simka, Sérgio Simka e Sergio Carmach, tem por objetivo selecionar contos de autores novatos ou já publicados.

2) O livro será publicado em meio físico e estará disponível para venda ao público na loja do site da Verlidelas Editora.

3) A participação é aberta a pessoas maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade e que disponham de um endereço no Brasil.

4) As obras enviadas devem ser contos escritos em português e precisam atender à temática da coletânea e às exigências deste edital. Textos em coautoria não serão aceitos.

5) Para fins desta coletânea, os textos enviados devem versar sobre o tema intolerância; as histórias podem ser medievais (tendo bruxas perseguidas como personagens) ou não, com uma abordagem metafórica do termo "queimem as bruxas", conforme explicado na sinopse). Os textos devem observar a seguinte formatação: fonte Times New Roman, corpo 12; espaçamento entre linhas (e parágrafos) de 1,5 cm; formato A4; máximo de 8 páginas.

6) O tratamento dado ao conto é de livre escolha dos autores, desde que esteja dentro do tema proposto.

​7) A inscrição deve ser realizada pelo próprio interessado, seguindo-se estes passos: (I) curtir a página da editora no Facebook; (II) curtir a página da revista Conexão Literatura no Facebook; (III) preencher os campos do formulário de inscrição e clicar em "Enviar informações"; (IV) clicar no botão "Adicionar um arquivo" e enviar o conto. Uma mensagem de confirmação será enviada por e-mail.

8) Após a fase de avaliação interna, uma notificação por e-mail será enviada aos autores selecionados, que deverão assinar e enviar o contrato, bem como realizar o respectivo pagamento.

9) A Verlidelas não cobra de seus autores para publicar livros solo, mas as antologias podem eventualmente ter caráter colaborativo. Nesta, os autores selecionados se comprometem a efetuar um pagamento de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Ao final, esses autores receberão 01 (um) exemplar da obra.

10) O prazo de envio dos contos termina em 15 de agosto de 2020, podendo ser prorrogado se não houver um número suficiente de trabalhos selecionados. (O prazo de inscrição foi prorrogado para 15 de setembro)

11) A divulgação dos selecionados se dará no site da editora e em sua página no Facebook no dia 25 de agosto de 2020, desde que o prazo de inscrições não seja prorrogado. (O novo dia de divulgação dos selecionados será definido em breve)

12) Qualquer situação não prevista neste edital será decidida pela Verlidelas Editora.

13) O envio do conto para a seleção implica a aceitação de todos os termos descritos neste edital e, caso o texto seja selecionado, equivale à assinatura de um pré-contrato para a publicação, nos termos do contrato principal (leia no PDF abaixo).

Aqui histórias são pérolas

ATENÇÃO:

A livraria continua aberta, mas, devido à pandemia, estamos despachando em intervalos irregulares, o que pode atrasar a chegada dos exemplares.

Caixa Postal 24088 | CEP: 20550-970 - Rio de Janeiro - RJ

contato@verlidelas.com

© 2017 Editora Verlidelas.